Tributo a Dominguinhos

Dominguinhos

José Domingos de Morais, conhecido como Dominguinhos, é instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Conheceu Luiz Gonzaga em 1950 e se mudou para o Rio de Janeiro em 1954. Ao encontrar Gonzagão no Rio, ganhou de presente uma sanfona e integrou-se à sua equipe de músicos.

Desde Dezembro de 2012, Dominguinhos encontra-se internado devido a problemas ligados ao seu câncer pulmonar.

Tributo a Dominguinhos

A banda Sorocabana Forró Euzébio fará uma apresentação especial em homenagem e como uma corrente de energias positivas a Dominguinhos, este que é herdeiro legítimo do Reinado de Luiz Gonzaga.

O evento será no dia 10 de Maio a partir das 22 horas, na Choperia São Jorge.

Além da execução de grandes sucessos do artista como abri a porta, bença mãe, cintura fina, de volta ao aconchego, estrada de Canindé, forró no escuro, gostoso demais, isso aqui tá bom demais, pedras que cantam, sete meninas e outras, o Forró Euzébio também apresentará curiosidades sobre a história e carreira de Dominguinhos e de fundo estará sendo exibido o documentário O Milagre de Santa Luzia.

Forró Euzébio

É uma banda Sorocabana, que nasceu em Junho de 2008 sob a influência de alguns grupos como Trio Forrozão, Falamansa, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros.

Formada por amigos que tem em comum o gosto pelo forró, uma banda que nasceu para divulgar o forró pé-de-serra e o movimento do forró universitário.

A banda é composta por Ronaldo (sanfona e voz), Tony Machado (triangulo e voz), Rick Machado (zabumba e voz), Thiago (violão e voz) e o Marcelo Ribeiro (Flauta).

Hoje a banda também se destaca por fomentar o movimento do Forró na região de Sorocaba, promovendo a integração e intercâmbio de diferentes grupos.

Informações

Local: Choperia São Jorge – Rua Miranda Azevedo, 385, Centro – Sorocaba/SP.

Data: Sexta, 10 de Maio de 2013, a partir das 22 horas.

Entrada: R$10,00 e Chopp em dobro até 01:00.

Contato: (15) 8818 2009 ou contato@forroeuzebio.com.br


Leave a Reply